Coroinhas

Em 1998, o Padre Fernando Machado Lima Pimentel sentiu a necessidade de criar um grupo de adolescentes e jovens para auxiliá-lo no serviço do Altar. Com isso ele cria no dia de São Tarciso o grupo de coroinhas com o mesmo nome do padroeiro dos mesmos. A primeira celebração solene de Investidura de Coroinhas em nossa paróquia aconteceu em setembro daquele mesmo ano.

A Pastoral dos Coroinhas tem como objetivos atuar no serviço do Altar do Senhor, auxiliando os sacerdotes nas Celebrações Litúrgicas, Batizados, Casamentos e outros momentos onde seja necessário esse auxílio, despertando nos adolescentes e jovens, o ardente desejo vocacional. Deste mesmo grupo sairam varias lideranças no âmbito paroquial que hoje ajudam nossa Igreja a crescer cada vez mais, e também alguns de nossos seminaristas.
O grupo é dinâmico e sempre se renova com novos membros a cada ano.

Coordenação: Paulo Baraúna

 


Clique no icone abaixo para acompanhar os acontecimentos dos Coroinhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>