Criança

A Pastoral da Criança se faz presente em nossa comunidade desde 1993 com a Irmã Plautila (Carmelita). Tem como objetivo promover a vida plena para todas as crianças desde a concepção, aos seis anos de idade e a seus familiares. O líder busca conhecer bem a família e as condições em que ela vive e, junto com ela, procurar a melhor maneira para sua realidade. Também orienta as famílias sobre os seus direitos e deveres contribuindo para construção de uma cultura familiar de paz, amor e solidariedade. As famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança sentem-se amparadas e fortalecidas.

As principais atividades da Pastoral da Criança se dão no acompanhamento a cada trimestre da gestação incentivando o pré-natal, o preparo para o parto e pós-parto; incentivo ao aleitamento materno, aos cuidados com o bebê e o seu desenvolvimento: avaliação nutricional, imunização, orientação aos sinais de risco para a saúde e orientação ao desenvolvimento da aprendizagem da criança.

Atualmente a Pastoral assiste cerca de 350 crianças e, aproximadamente, 20 gestantes e se reúne a cada quinze dias na paróquia. No 3º e 4º sábado de cada mês faz a Celebração da Vida (pesagem das crianças) e no sábado seguinte visitam as famílias.

Coordenação: Maria Regina, Fatima Flores  e Lucimar


Clique no icone abaixo para acompanhar os acontecimentos da Pastoral da Criança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>