Família

A Pastoral da Família é como o “eixo” das pastorais. Ela é o ponto básico e fundamental, pois todas as pastorais têm alguma coisa a ver com a família ,e a pastoral familiar também tem muito a ver com as outras pastorais.Vamos saber logo,então ,o que é a pastoral familiar.

A pastoral da família se interessa por toda e qualquer realidade familiar e da igreja.É uma pastoral ampla, abrangente que age unida a outras pastorais.Tem contudo, uma atuação própria, especifica.

Mesmo associada a outras pastorais e Movimentos, a pastoral familiar tem dimensões próprias. É muito importante deixar claro que a pastoral familiar não pode ser substituída pelos Movimentos e serviços familiares. Ela coordena e une estes, para alcançar os objetivos de pastoral. Os movimentos e serviços, por sua vez, oferecem a espiritualidade, a ação especializada, para que as diversas situações da família sejam atingidas.

A Pastoral Familiar de nossa Paróquia, orienta as atividades do Pré-Matrimônio (EPVM – Encontro Preparatório Para Vida Matrimonial), Aliança de Casais Com Cristo e Casais Especiais. Os encontros acontecem no último domingo de cada mês as 16h, encerrando com a Missa e benção das Famílias as 18h.

Coordenação: Fernando e Renata

 


Clique no icone abaixo para acompanhar os acontecimentos da Pastoral Familiar

3 thoughts on “Família

  • Queridos,

    gostaria de saber quando ocorrerá o encontro de casais com Cristo esse ano, pois geralmente acontece em setembro mas nunca conseguimos fazer pois faço plantao aos domingos e preciso saber com antecedencia para tentar trocar.

    Agradecidos,

    Ana Paula e Rafael

    • Boa tarde, Ana Paula! O ECC ainda está sem data para acontecer, pois a pastoral acabou de sair da aliança de casais. Mas logo saberá pois o padre anunciará nas missas.

      Paz e Bem

      • A informação que me deram não foi essa..disseram que as inscrições já tinham terminado para esse ano e mais uma vez ficamos de fora. Deixamos telefone para contato já tem uns dois anos e nunca ninguém ligou..assim fica complicado..espero conseguir ano que vem senão vou acabar tentando em outra paróquia..uma pena! Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>